sábado, 15 de maio de 2010

Duas grandes correntes do pensamento



METAFISICA e a DIALÉTICA são as duas correntes do pensamento. A METAFISICA era defendia por Parmênides que afirma que a essência do ser “era” ou “não era”, pois esta essência é imutável. Já  Heráclito que defendia a DIALÉTICA afirmava que tudo estava em constante mudança, transformação.

Os Planos de Estudos, fazem parte do PPP da Escola e não devem ser reduzidas à listagem de conteúdos de caráter cognitivo – matérias para estudo, devendo estar presente no Plano de Trabalho de cada professor, independente de séries/ano. Devem ser claros e objetivos, com finalidades, princípios, de acordo com os objetivos gerais da escola e devidamente distribuído com os componentes curriculares respectivos a cada série/ano.
O conjunto de decisões, que estarão no inicio do PE serão retomadas e adequadas a cada componente curricular e a cada série, periodicamente ele precisa ser revisado, avaliado e reconstruído.

Texto:Teorias e fazeres na escola em mudança – Plano de Estudos (PE) ou da vitalidade pedagógica de um documento de identidade da escola

Disciplina: Didática, Planejamento e Avaliação (Profa. Jussara Fernandez)

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsgGus1JNFNcUUXWL8aM82DxRHeLGQHmO44yrY6-rKfMba0TRkZOda6qjCrH4l11lF9lxmGiM6kWJ5RlIg5xj-7TILREn7PeZfH_Hi3BDT4TZvihHx9uYgzGMrgAkZy5ffrDqJw__mSHo/s400/magritte_heraclito.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário