DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: *
Escola: Dona Emilia
Professor(a): Elenita, Lílian e Gabriela
Turma: 41
Séries: 4º
Data: 16/06/2010
Objetivo Geral: Desenvolver atenção, agilidade, motricidade ampla, lateralidade equilíbrio , integração de grupo e trabalho em equipe.
Objetivo específico: Integração do grupo
Recursos: 1° Jogo: crachás com numeração e letras em libras e bola.
2° Jogo: Cones e bolinhas
ORGANIZAÇÃO PROGRAMÁTICA DO TEMPO DE AULA
Tempo de aula: 45 min
Parte Inicial: 10 min (jogo do caçador).
Rodinha Social: Apresentação da proposta de aula e combinações.
Aquecimento: Será feito com o grupo o jogo “caçador”.
Parte Principal: 15 min (jogo em libras).
15 min (passa bolinha)
Atividade n.1: Será feito um círculo de testa com os alunos, onde um ficará no centro com o controle de uma bola. Os demais do círculo terão em seu peito um crachá com numeração em libras. O integrante do centro, com os dedos seleciona um número, e joga a bola para o alto. Antes que a bola toque no chão esse número tem que correr até o centro e pegá-la e assim sucessivamente.
Atividade n.2: Os alunos se posicionarão em forma de duas colunas de frente uma para a outra. Cada um da coluna fica com um cone, sendo que se passam a bolinha um para o outro da dupla, tocando com a mão esquerda e pegando com o cone na mão direita, não deixando a bolinha cair no chão e assim consecutivamente.
Parte Final: 05 min.
Atividade: Relaxamento por meio de alongamento. Com uma música instrumental suave os alunos farão 05 minutos de volta a calma.
Rodinha Social: Questões relativas ao comportamento e grau de satisfação das atividades realizadas por parte dos alunos.
OBS: Esses dois jogos foram criados para crianças surdas, ouvintes e com síndrome de Down.
Foram elaborados dois jogos, sendo que ambos têm em comum alguns objetivos, como desenvolver a motricidade ampla, a atenção, a agilidade, a integração de grupo e o trabalho em equipe.
Escola: Dona Emilia
Professor(a): Elenita, Lílian e Gabriela
Turma: 41
Séries: 4º
Data: 16/06/2010
Objetivo Geral: Desenvolver atenção, agilidade, motricidade ampla, lateralidade equilíbrio , integração de grupo e trabalho em equipe.
Objetivo específico: Integração do grupo
Recursos: 1° Jogo: crachás com numeração e letras em libras e bola.
2° Jogo: Cones e bolinhas
ORGANIZAÇÃO PROGRAMÁTICA DO TEMPO DE AULA
Tempo de aula: 45 min
Parte Inicial: 10 min (jogo do caçador).
Rodinha Social: Apresentação da proposta de aula e combinações.
Aquecimento: Será feito com o grupo o jogo “caçador”.
Parte Principal: 15 min (jogo em libras).
15 min (passa bolinha)
Atividade n.1: Será feito um círculo de testa com os alunos, onde um ficará no centro com o controle de uma bola. Os demais do círculo terão em seu peito um crachá com numeração em libras. O integrante do centro, com os dedos seleciona um número, e joga a bola para o alto. Antes que a bola toque no chão esse número tem que correr até o centro e pegá-la e assim sucessivamente.
Atividade n.2: Os alunos se posicionarão em forma de duas colunas de frente uma para a outra. Cada um da coluna fica com um cone, sendo que se passam a bolinha um para o outro da dupla, tocando com a mão esquerda e pegando com o cone na mão direita, não deixando a bolinha cair no chão e assim consecutivamente.
Parte Final: 05 min.
Atividade: Relaxamento por meio de alongamento. Com uma música instrumental suave os alunos farão 05 minutos de volta a calma.
Rodinha Social: Questões relativas ao comportamento e grau de satisfação das atividades realizadas por parte dos alunos.
OBS: Esses dois jogos foram criados para crianças surdas, ouvintes e com síndrome de Down.
Foram elaborados dois jogos, sendo que ambos têm em comum alguns objetivos, como desenvolver a motricidade ampla, a atenção, a agilidade, a integração de grupo e o trabalho em equipe.
* Dados fictícios desenvolvidos para o exercício de aula.
O material confeccionado com garrafas pet e as bolinhas também foram utilizadas na disciplina de Necessidadedes Educativas Especiais.
Elenita , Lilian , Gabriela
Profa. Rossana Della Costa
Diciplina de Educação e Corporeidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário